Síndrome de down

Síndrome de down
A Síndrome de Down (SD) ou trissomia do 21 é a alteração cromossômica mais comum em humanos e a principal causa de deficiência intelectual na população. A presença do cromossomo 21 extra na constituição genética determina características físicas específicas e atraso no desenvolvimento.
Diversas instituições são responsáveis por oferecer assistência multidisciplinar a esse grupo, o que auxilia a suprir necessidades de saúde e aprendizagem, tão importantes para o seu desenvolvimento.
Sua doação contribui com:
Fisioterapia
Musicoterapia
Fonoaudiologia
Autismo

Autismo
O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento que pode causar dificuldades significativas nas habilidades sociais, de comunicação e comportamentais.
Algumas pessoas com TEA precisam de muita ajuda em suas atividades diárias. Em alguns casos há a necessidade de cuidados personalizados e tratamentos interdisciplinares a fim de suprir deficiências e desenvolver habilidades que possam oferecer uma vida com mais qualidade.
Sua doação contribui com:
Psicologia
Fonoaudiologia
Terapia ocupacional
Paralisia cerebral

Paralisia cerebral
A paralisia cerebral é um transtorno de neurodesenvolvimento, com diversas causas e de diferentes gravidades. Ela afeta áreas responsáveis, por exemplo, pelos reflexos e posturas das pessoas que possuem a condição, o que compromete o desenvolvimento motor desses indivíduos. Além disso, quem possui paralisia cerebral apresenta, em muitos casos, outras doenças combinadas, sejam elas clínicas ou neurológicas.
Com o objetivo de tornar essa jornada mais branda para os pacientes e suas famílias, trabalhamos junto a instituições a fim de oferecer tratamentos, remédios, terapias, auxílio psicológico e muitos outros benefícios que nem sempre são acessíveis ou estão facilmente disponíveis a toda população.
Sua doação contribui com:
Terapia ocupacional
Psicologia
Fisioterapia
Microcefalia

Microcefalia
Microcefalia é uma malformação congênita, em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada. Neste caso, os bebês nascem com perímetro cefálico (PC) menor que o normal, ou seja, igual ou inferior a 32 cm.
O tratamento está pautado em ações de suporte que buscam auxiliar o desenvolvimento do bebê e da criança. Fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia – tudo isso pode auxiliar crianças que nascem com a microcefalia a ter um melhor desenvolvimento e adquirir habilidades essenciais para o bem-estar ao longo da vida.
Sua doação contribui com:
Fonoaudiologia
Terapia ocupacional
Fisioterapia
Crianças em situação de vulnerabilidade

Crianças em situação de vulnerabilidade
No Brasil, pelo menos 2,7 milhões de crianças e adolescentes exercem trabalho infantil. Com essa realidade, muitas delas não encontram, na infância, a possibilidade de desenvolverem as habilidades correspondentes à faixa etária, são afastadas da escola e expostas a situações de extrema vulnerabilidade.
Para realizar o resgate de crianças que sofrem com esse cenário, o Causei o Bem é parceiro de instituições que ajudam a retirar essas crianças das ruas e sair da exposição dos perigos que nela tem.
Sua doação contribui com:
Acolhimento
Acompanhamento familiar
Inserção profissional
Hospitais infantis

Hospitais infantis
Os hospitais infantis são responsáveis por realizar atendimentos dedicados ao público pediátrico. Isso significa que o hospital inteiro é destinado a atender crianças com doenças ou traumas diversos, muitas vezes com risco de vida comprometido já nas primeiras horas de vida.
O atendimento pediátrico demanda uma equipe especializada para esse público, uma vez que a criança tem necessidades muito diferentes dos adultos. Não apenas nos cuidados médicos, mas também na parte estrutural. Desde móveis e decoração até equipamentos, todas as instalações são feitas para as crianças.